Há duas formas para viver a vida: uma é acreditar que não existe milagre... a outra é acreditar que todas as coisas são um milagre!

Albert Einstein.


sábado, 4 de fevereiro de 2012

História das figuras geométricas


História das figuras geométricas
O círculo amarelo estava a passeando quando de repente viu um quadrado azul, o circulo amarelo o cumprimentou dizendo: olá meu amigo, queres brincar comigo?
Eles estavam brincando quando de repente encontram o triângulo vermelho, então foram os três passear, quando… reparam nos quatro irmãos retângulos, eram todos verdes, estavam os sete a falar quando o círculo teve uma ideia ! Vamos brincar?
Todos concordaram. Então, o triângulo subiu para cima do círculo e o quadrado pôs-se em baixo do circulo e os dois dos retângulos ficaram debaixo do quadrado e os outros dois de lado e assim fizeram um boneco !
Ahhhhhhh também construíram uma casa, um trenzinho e ainda uma árvore!
Esses amigos nunca mais se separaram e sempre que suas mames deixam eles adoram brincar formando objetos.

 


14 comentários:

  1. gostei,ao ler já imaginava todas as formas brincando.
    nice

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!Era de uma dessas que estava precisando para trabalhar as formas geométricas com meus alunos,obrigada.

    ResponderExcluir
  3. muito bom..só achava história com as formas separadas uma das outras e no último momento para minha regência Deus me iluminou e me ajudou a encontrar este site com esta história
    . Obrigada

    ResponderExcluir
  4. gostei muito dessa historia

    ResponderExcluir
  5. Amei.Era o que eu estava procurando.

    ResponderExcluir
  6. Como faço a casa e a árvore?

    ResponderExcluir
  7. amei essa historia, com as formas todas juntas. PARABENS!!!!

    ResponderExcluir
  8. horrível, sem criatividade

    ResponderExcluir
  9. Anônimo Muito divertida essa historia

    ResponderExcluir
  10. Amei! Muito obrigada, me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  11. Construi um livro com sua historia para assim facilitar no momento da cotação da historia... obrigada

    ResponderExcluir
  12. Olá... essa historia é de sua autoria mesmo?? pra colocar os creditos..

    ResponderExcluir